meu amor essa é a última oração pra salvar seu coração



sempre fui acostumada com oito ou oitenta.
ou não havia lanche na escolinha, ou, em casa, meus pais (cada um com uma colher) me empanturravam de comida.
sempre fui acostumada com rotinas.
saída às 6, retorno às 17h. Escola-trabalho, trabalho-casa.
sempre fui acostumada à desamores.
banais, arredios, desses que pegam fogo no toque e esfriam na distância.
sempre fui acostumada à sofreguidões.
ria lagos, chorava mares. De abril à abril.
sempre fui acostumada à conversas.
"o que não resolve-se na conversa, tampouco resolve-se no tato"


Tudo subsistia, até os tais vinte segundos de coragem.

foi como se uma estrela cadente, dessas brilhosas, tivesse passado por sobre a minha cabeça e feito os desejos por mim, pra enfim eu ter aquela primeira transa de verdade, que a minha cama pedia. Pro meu telefone, quando chamar, aparecer "amor". Pra eu andar de mãos dadas na rua, pela primeira vez. Pra apresentar alguém pros meus pais. Pra eu, enfim, viajar sozinha (mas bem acompanhada). Pros fins de semana longe de casa passarem bem devagar. Pro primeiro apartamento vir devagar, mas sendo aquele sonho planejado. Pra aliança no meu dedo não pesar. Pra eu, inteira, amar por inteiro. Pra eu, afinal, viver o amor dos livros do Caio, da Clarice, do Carpinejar, da Lya. Esses amores que eu escrevia, que eu ouvia, que eu lia. Pra eu conhecer os olhos que adormecem, os lábios que desnorteiam e o corpo que compadece. Eu nem precisei pedir, pois, depois do "sim", a vida seguiria o fluxo, trazendo cada coisa a seu tempo.


Tive, então, que desacostumar com as manias.
Passei a acordar tarde, no domingo.
Estudar até tarde, na semana.
Viajar cedo, nos sábados.
Voltar cedo, na semana.

Passei a conhecer lugares, nos feriados.
Passei a contar as horas, nas quartas.
Beijar devagar, na porta.
Transar sem hora, na cama.

Passei a entender o que eu sentia.
Passei a te fazer ver o que eu via.
Passou a rimar, à noite e à luz do dia.
Passei a sonhar, com o que eu queria.

De fato,
tudo aumenta,
tudo retorna,
tudo vem,
tudo bem,
depois...




Comentários

Postagens mais visitadas