mantra das manhãs

me pego pensando em quem é você
se é, de fato, uma desconhecida
ou se é somente o que eu fiz ser
se você faz o que sempre fez
e só eu não conseguia ver

me pego pensando em tudo que vivi
de tudo que abri mão,
dos sonhos que larguei por ti
das coisas que em mim se perdem
e já não me deixam mais sorrir

me pego pensando em tudo que acreditei
se era verdade, juro que não sei
mas a vida bate à porta
e ainda que meio torta
das tuas mentiras me lavei

me pego pensando de quem é a culpa?
se eu fiz por onde, você delineou todas as ruas
onde busquei carinho, ausências tuas
quando quis abrigo, ainda que no perigo
pra mim nunca estava nua

me pego pensando em poesia, mas você não colabora
aliás, 'hoje extinto para você', já que esse termo adora
faço das tuas palavras as minhas, sem demora
e me coloco em frente aos medos te dizendo:
por Deus, VAI EMBORA.


Comentários

Postagens mais visitadas