e da minha janela em movimento




e em todo aquele escuro
encontrei a luz
seja pela paciência do teu ouvido
ou pela boca que me conduz
seja pelo teu pescoço-colo
ou pelo abraço-casa que me convence
talvez pela voz baixa
e o olho-raio que me pertence
porque na falta de tempo
encontramos alento
fizemos caminho, curtinho -quentinho-
rumo ao centro do coração
e nesse espaço de aurora
a rede, ao vento, agora
pacifica dois corpos em comunhão
e, morena lhe digo que
das palavras já não sei (as perco)
em tempo, lhe afirmo: (já tentei)
mas não consigo não ser
 tão tua quanto sou
é que contigo ao meu lado
tudo fui vivendo, renascendo 
um tanto de coisa fui esquecendo 
(o caminho certo fui aprendendo)
até que minha mão com a tua rimou
e o mundo não era mais só meu
a noite fria esmaeceu
veja só: no teu colo meu coração amanheceu
e no teu sorriso o resto do mundo
se perdeu 
compadeceu de graça tudo que era meu
e num suspiro de vontade
- abraçadas na nossa verdade,
pelos vinte segundos de coragem -
o amor de Drummond a vida nos concedeu

Comentários

Postagens mais visitadas