o que era amor em 2009


A - O que é o amor?
B - Talvez seja aquela coisa que nossos pais nos contaram...
A - Que coisa?
B - Ah, você sabe, aquela de casar, ter filhos, amar seu marido como se fosse o único homem da terra...
A -  Aé?
B - Ah, mas eu acho tudo isso uma besteira.
A - Será? Olha pra dentro do seu coração agora. Fecha os olhos.
B - Pronto.
A - Me diz, o que é amor?
B - Eu acho que é sofrer. Quem ama é meio idiota.
A - Ai que ceticismo barato! 
B-b  Nunca senti nada parecido, sei lá. Pra você tudo são rosas!
A - Claro que sim, e pretendo cultivar meu jardim.
B - E quando a crise chegar?
A - Minha paciência vai esperar passar.
B - E quando o ciúme bater?
A - Meu coração vai mostrar que somos só nós dois.
B - E quando essa chama apagar?
A - Aí sim a gente vai entender o que é amor. Amor é entender as loucuras, perdoar as mancadas e rir das nojeiras.
B - Talvez eu esteja começando a te entender. Mas continuo achando tudo forte demais, e o forte demais me assusta.
A - Pois tire suas conclusões, estou feliz já que sei o que quero.
B - O que quer?
A - O que tenho.
B - Acho que entendi essa coisa de amar.
A - É? E o que concluiu?
B - Que amor é quando você chega de manhã com um sorriso lindo e os olhos brilhando pra me receber, quando divide seu sorvete comigo sem esperar que eu divida o meu com você. É quando desde pequenos dividimos os brinquedos e no final da tarde antes de ir pra sua casa você me ajudava a guardar...
A - É, talvez seja isso.
B - Completar-se
A - Completar-se

Comentários

Postagens mais visitadas