licença poética


quero suar verde 
e pregar meu dedo no fogo.
quero mais, 
quero rasgar meu grito de sopro; 
pôr desejo no corpo.
muito mais, 
quero quebrar meu conforto,
pernoitar em um campo
ao lado da morte e do novo.
não basta,
quero além,
quero congelar de neve
na montanha mais alta.
quero bradar socorro
em sulcos e uivos.
é pouco!
quero correr o mundo
sem comida nem fundos.
quero abraçar um urso
e tomar seu mel num soco.
mais, mais, mais.
quero dançar 
ao som da brisa da lua 
e do brilho do mar.
quero levitar com chumbo nos pés
e flecha no calcanhar.
quero poder errar o pulo
e sentir vergonha quando voltar.
na verdade,
quero despencar
pra ver o abismo de baixo.
quero falhar na vida
para dizer que brincar 
é melhor que vencer.
meu desejo é fome!
é mais.
é cegueira, é ardência, suplício.
quero tudo: repouso, perigo.
cansa querer o querer do outro, não é?
por isso, quero olhar pra frente
sem mágoas nem dentes.
quero ser um cata-vento
e acompanhar o sacudir do céu,
nunca o tremor da terra.
quero largar de canto
a nostalgia desmedida
e deixar de pensar
na culpa consumida.
nada de fim,
quero esquecer de esperar carinho
em meio a espinhos.
quero suportar o peso da minha sombra,
a solidão do meu ego
e o silêncio do meu eco.
quero conhecer pântanos,
piratas e outros cancerianos.
quero fantasiar o dia,
pintar os pingos e me vestir de seda.
meu deus,
quero andar de trem,
libertar um refém e bater em alguém.
quero beijar bocas,
maçãs e violões.
quero paz. quero asa.
quero pó. quero brasa.
quero-quero.
tudo é febre, vontade, urgência.
quero demais.
quero agora.
de norte a sul quero estar descalço 
para dar um passo em falso
e escapar da sujeira da cidade.
quero aprender com um veterano de guerra
a separar o joio e a semear o trigo.
quero ser humilde
e aceitar que nada sei-e-sou.
ou melhor,
quero ser sábio para ouvir
aqueles que nada sabem-e-são.
quero abrigar a providência 
e acreditar nas miragens do deserto.
quero inventar engenhos 
e destruí-los na sequência, de perto.
quero respirar fumaça.
quero respirar floresta.
quero experimentar o tempo.
quero aproveitar a festa.
quero explodir a mente.
quero riscar o fósforo.
quero rir contente.
quero rir sonoro.
quero derreter de rir.
quero sorrir,
demoro.

Comentários

Postagens mais visitadas